Projeto de energia alternativa

PROJETO DE ENERGIA ALTERNATIVA NAS OBRAS PAVONIANAS – RENOVANDO PARA UM FUTURO MELHOR!
m_m_reservatrioAtualmente o assunto em voga é o aquecimento globar, consequencia da degradação do meio ambiente, daí a importância de se investir em fontes alternativas de energia sustentável. E como já se sabe, a energia solar é aquela obtida pela luz do sol que pode ser captada através de paineis solares. É uma fonte de vida e de origem da maioria das outras formas de energia na terra. A cada ano a radiação solar trazida para a terra leva energia equivalente a milhares de vezes a quantidade de energia consumida pela humanidade. Escolhendo uma boa radiação solar, esta pode ser transformada em outras formas de energia como calor ou eletricidade, usando painéis solares. E ainda, através dos paineis solares a energia solar pade ser transformada em energia térmica ou luminosa, ou seja, pode ser convertida em energia elétrica.
Pensando na economia, mas principalmente no cuidado com o meio ambiente, as Obras Pavonianas instalou um moderno sistema de captação de energia solar, através de 40 paineis solares afixados no telhado. Além dos paineis, foram colocados dois reservatórios de 4 mil litros de água quente. As instalações hidraulicas foram todas modernizadas, chuveiros trocados e adaptados para funcionar com a nova tecnologia. Através deste projeto de ponta, as crianças ganharam em conforto, as Obras Sociais Pavonianas em economia e o meio ambiente agradece pelo profundo respeito demonstrado a ele.
Esta é mais uma iniciativa das Obras Pavonians que buscam incansavelmente meios de sustentação própria, para o bem-estar das crianças, adolescentes e jovens, sem comprometer o meio ambiente. Os recursos para a construção do sistema de aquecimento solar são provenientes da Associação dos ex-alunos da Província de Trento (Itália), formada por pessoas ligadas ao Pe. André Callegari, diretor das Obras Pavonianas, em colaboração com o Governo local.

Quer nos ajudar?

banner_comoajudar

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter!



Webmail